Slift.io

Que bom que você encontrou a Sliftio! Somos uma empresa moderna de tecnologia, onde a inovação e a excelência estão no centro de tudo o que fazemos. Estamos constantemente buscando maneiras de impulsionar o progresso e tornar o mundo um lugar melhor através da tecnologia.

1.0-Organização de Produtos na Sliftio Estoque

Partes

A Parte é o elemento central do ecossistema Sliftio Estoque. Um objeto Parte é o arquétipo de qualquer item de estoque no seu inventário. As Partes são organizadas em categorias hierárquicas que são usadas para organizar e filtrar as partes por função.

Categoria de Partes no Estoque

As categorias de partes são muito flexíveis e podem ser facilmente organizadas para atender a um requisito específico do usuário. Cada categoria de parte exibe uma lista de todas as partes sob essa categoria específica. Isso significa que qualquer parte que pertença a uma determinada categoria, ou a uma subcategoria, será exibida.

Cada categoria de parte também mostra uma lista de subcategorias que existem abaixo dela.

estoque

As partes são organizadas em categorias A lista de categorias de partes fornece uma visão geral de cada parte:

  • Nome e descrição da parte
  • Miniatura da imagem da parte
  • Categoria da parte
  • Nível de estoque da parte

A lista de partes sob uma determinada categoria pode ser filtrada por múltiplos filtros configuráveis pelo usuário, o que é especialmente útil quando existe um grande número de partes sob uma determinada categoria.

Clicar no nome da parte leva à visualização Detalhe da Parte.

Atributos da Parte

Cada Parte definida no banco de dados fornece uma série de diferentes atributos que determinam como essa parte pode ser usada. Configurar esses atributos para uma parte específica afetará as funções disponíveis que podem ser realizadas com (ou usando) essa parte.

Virtual

Uma parte Virtual é aquela que não existe fisicamente, mas ainda assim deve ser rastreada no sistema. Isso pode ser uma etapa de processo, tempo de máquina, licença de software, etc.

Template

Uma parte Template é aquela que pode ter variantes que existem abaixo dela. Leia mais informações sobre partes de template aqui.

Montagem

Se uma parte é designada como uma Montagem, ela pode ser criada (ou construída) a partir de outras partes componentes. Por exemplo, uma montagem de placa de circuito é feita usando vários componentes eletrônicos, que são rastreados no sistema. Uma Parte de Montagem tem uma Lista de Materiais (BOM) que lista todos os subcomponentes necessários. Leia mais informações sobre gestão de BOM aqui.

Componente

Se uma parte é designada como um Componente, ela pode ser usada como um subcomponente de uma Montagem. Leia mais informações sobre gestão de BOM aqui.

Rastreável

Partes rastreáveis podem ser atribuídas números de lote ou números de série que identificam exclusivamente um item de estoque particular. Partes rastreáveis também fornecem outras características (e restrições) no ecossistema Sliftio Estoque.

Leia mais informações sobre partes rastreáveis aqui.

Comprável

Se uma parte é designada como Comprável, ela pode ser comprada de fornecedores externos. Definir este sinalizador permite que partes sejam vinculadas a partes de fornecedores e adquiridas por meio de ordens de compra.

Fornecedores

Um Fornecedor é um fornecedor externo que fornece bens ou serviços.

Partes do Fornecedor

Partes compráveis podem ser vinculadas a Partes de Fornecedor. Uma parte do fornecedor representa uma peça ou unidade individual que é adquirida de um fornecedor externo.

Ordens de Compra

Uma Ordem de Compra permite que partes sejam encomendadas de um fornecedor externo.

Vendável

Se uma parte é designada como Vendável, ela pode ser vendida a clientes externos. Definir este sinalizador permite que partes sejam adicionadas a ordens de venda.

Ativo

Por padrão, todas as partes são Ativas. Marcar uma parte como inativa significa que ela não está disponível para muitas ações, mas a parte permanece no banco de dados. Se uma parte se torna obsoleta, recomenda-se que ela seja marcada como inativa, em vez de ser excluída do banco de dados.

Unidades Físicas

É possível rastrear partes usando valores de quantidade física, como metros ou litros. Por exemplo, faria sentido rastrear um “fio” em unidades de “metros”:

Unidades das partes

estoque

Unidades da Parte do Fornecedor

Por padrão, as unidades de medida para partes de fornecedores são especificadas na mesma unidade que a sua parte base. No entanto, as unidades das partes de fornecedores podem ser alteradas para qualquer unidade que seja compatível com a unidade base.

Exemplo: Unidades da Parte do Fornecedor

Se a parte base tem uma unidade de metros, então as unidades válidas para quaisquer partes de fornecedores incluiriam pés, cm, polegadas (etc)

Se um tipo de unidade incompatível for especificado, um erro será exibido:

Unidades inválidas da parte do fornecedor

Imagens da Parte

Cada parte pode ter uma imagem associada, que é usada para fins de exibição em toda a interface do Sliftio Estoque. Um exemplo proeminente está na própria página de detalhes da parte:

Exemplo de imagem da parte

estoque

Miniaturas de Imagens

Imagens em miniatura também são usadas em toda a interface, particularmente em visualizações de tabela, para reduzir a carga de dados no servidor. Essas imagens em miniatura são geradas automaticamente quando uma nova imagem da parte é carregada.

Carregando Imagem da Parte

Interface Web

Na interface web, imagens da parte podem ser carregadas diretamente da visualização da parte. Passe o cursor do mouse sobre a imagem da parte para revelar várias opções:

estoque
https://sliftio.com/sistema-de-estoque/